25 de junho de 2008

Agenda: 28 de Junho Contra a Revisão das Leis Laborais e a Carestia de Vida

Manifestações regionais de protesto contra a revisão das leis laborais e a carestia de vida

Acção promovida pela CGTP. Vê os locais de concentração.

Vila Real
15h30

Concentração na Praça Diogo Cão, junto à Escola S. Pedro

1 comentários:

Anónimo disse...

Quero submeter um comentário mas não é a este artigo è o seguinte:
Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas. Toda a gente gosta de criticar, sem saber o que estão a dizer, pode ser que um dia sejam julgados.

Tenho andado há muito tempo com vontade de fazer voluntariado, mas ainda não arranjei nada dentro do que possa fazer. Já fui a várias paróquias mas ninguém me chamou. Já me inscrevi na cruz vermelha e também não tive resposta, nem sequer me disseram porquê. Acho que vocês deviam saber isto, porque o Dr. Paulo Portas anda a dizer que só se deve "ajudar quem ajuda". Ora como as pessoas querem ajudar e não podem, isso não é justo. Um sobrinho meu também se inscreveu como voluntário e também não o chamaram.

Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas de que "as pessoas que recebem rendimentos do estado não fazem um esforço suficiente para poder trabalhar." " Há um Portugal que trabalha no duro e há outro Portugal em idade de trabalhar que vive à conta do estado." " O Portugal que trabalha vê ao lado pessoas em idade de trabalhar receberem beneficios do estado e que fazem pouco esforço para melhorar a sua própria situação" È estranho que uma pessoa que era boa aluna que tirava 18 e 19 valores na faculdade não sirva para trabalhar. Com o país nestas condições, com trabalho precário, pergunto ao Dr. Paulo Portas como uma pessoa pode arranjar trabalho temporário, e depois ficar sem trabalho, não ter ninguém, e depois como come e bebe? Como diz o ditado "mais vale pouco mas certo, do que muito e incerto."
O Dr. Paulo Portas acha que as pessoas têm que aceitar tudo e ele é que está bem. O Dr. Paulo Portas é que devia trabalhar numa lavandaria a passar a ferro, de pé, às vezes até à meia -noite para ganhar 400 euros, como eu estive!!!
Com o meu voto o CDS não conta mais.
Noutra empresa onde estive tinha que estar a ouvir o chefe a tratar mal o meu colega, porque era de cor. ISSO É PROFUNDAMENTE INJUSTO.

 
subir Free counter and web stats