2 de agosto de 2008

Propinas Aumentam na UTAD


Estudar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai sair mais caro no próximo ano lectivo. O senado universitário aprovou um aumento de 50 euros, situando-se agora o valor nos 970 euros anuais.

O aumento foi aprovado com os votos contra dos representantes da Associação Académica da UTAD, que enviou um documento de protesto para o senado. Para começar, os estudantes não gostaram que o assunto tivesse sido votado em “período de férias escolares”, uma vez que, desta forma, a proposta não esteve “acessível para o conhecimento dos estudantes da academia”.

A alteração do valor das propinas foi seguida em muitas universidades do país e estará relacionada “com os sucessivos cortes orçamentais” por parte do Governo. A AAUTAD está “solidária” perante as dificuldades económicas da academia transmontana, mas considera que os estudantes “não estão em condições de sustentar mais aumentos”.

No comunicado enviado ao Senado, os estudantes referem que a UTAD tem dado “pouco ênfase à angariação de dinheiro através de outras fontes de receita, como a prática de investigação e o fomento de receita própria”.

In Semanário Transmontano

0 comentários:

 
subir Free counter and web stats